Lembra dela? Ex-atriz mirim abandona a carreira para virar ...

Carolina Pavanelli cresceu e trocou a profissão de atriz pelo magistério (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)

Ex-atriz dos anos 90 abandonou a fama e agora é professora de português


Carolina Pavanelli, que fez sucesso nos anos 90 em novelas como ‘Sonho Meu’, ‘Meu Bem Querer’ e ‘Quem é Você’, esteve no palco do Encontro desta sexta-feira,22, para participar de um papo sobre fama. "Eu era muito novinha quando comecei. Na verdade, eu gostava muito e era uma grande brincadeira, não sentia essa pressão de que eu era famosa e não podia fazer isso ou aquilo", lembrou.

A ex-atriz mirim, que ficou conhecida aos 6 anos como a órfã Laleska, de 'Sonho Meu', em 1993, contou para Fátima Bernardes que abandonou de vez os flashes e agora se dedica a outra carreira, o magistério. A gata é professora de português é dá aulas para alunos entre 13 e 17 anos. "Meus alunos me perguntam quase semanalmente: 'Como você deixou de ser atriz para ser professora?'. Perguntam isso quase que com desdém, como se eu fosse maluca", disse ela, que na infância sonhava que seria atriz para o resto da vida. "Eu trabalhei aqui na Globo até os 12 anos, que é uma fase estranha, que você não é criança e nem adolescente. Foi nessa etapa que eu fui me interessando por outras coisas. Hoje eu sou formada em cinema, e as circunstâncias da vida me levaram para outro caminho", afirmou
Se você pensa que ela sente saudade das câmeras e da fama, está muito enganado. Carolina está felicíssima com a profissão que escolheu e não pensa em retomar a carreira artística. A professora quer mesmo é se dedicar ao trabalho. "Além de professora, eu também sou escritora. Escrevi um livro aos 8 anos e lancei aos 10 e agora escrevi um outro livro que foi até para a Bienal. São essas as duas carreiras com as quais eu lido hoje em dia", contou.