Seque a barriga e dê um ‘up’ na saúde com os milagrosos sucos desintoxicantes


No dia a dia corrido da vida  urbana o corpo sofre com todo o estresse e a má alimentação, o que resulta em acúmulo de toxinas no organismo. Essas toxinas trazem alguns malefícios que muitas vezes passam sem receber atenção, como a pele desidratada, memória ficando fraca e resfriados aparecendo com mais frequência. Para se livrar da maioria das toxinas acumuladas no cotidiano, alguns sucos poderosos são excelentes remédios caseiros. Certas frutas e legumes consumidos dessa forma ajudam a aumentar a disposição, qualidade do sono, regula o intestino e ainda previne doenças – já que melhoram consideravelmente o sistema imunológico e são riquíssimos em nutrientes.


Emagreça tomando sucos


Sem prisão de ventre

Bata no liquidificador uma fatia de mamão, cinco ameixas secas ou uvas passa sem caroço, um suco de laranja e de limão juntamente com meio copo de água. Consuma logo após o preparo, de preferência sem açúcar.

Diurético

Um dos sucos mais fáceis de fazer é o suco diurético. Basta bater duas fatias generosas de melancia junto a um talo de aipo com folhas no liquidificador e beber em seguida. Como a melancia é bastante suculenta, não será necessário acrescentar água à mistura.

Enganando a fome

Que tal substituir o lanche por um suco delicioso? Leve à centrífuga ou liquidificador um tomate, meio pepino com casca, um talo de salsão e o suco de um limão. Dá para acrescentar um pouco de sal ou molho shoyu. Assim, quando for almoçar ou jantar, não estará tão faminta!

Melhorando a digestão

Coloque no liquidificador uma xícara de abacaxi em cubos, uma cenoura, uma xícara de talos da erva doce e um suco de limão com raspas da casca. Bata tudo junto a meio copo de água e beba em seguida. Evite colocar adoçante ou açúcar.

Sempre lembrar!
Os nutricionistas desaconselham a ideia de trocar os hábitos alimentares por sucos, mesmo que eles sejam tão saudáveis. É importante incluí-los à dieta sem substituir importantes refeições. Evite consumir sucos industrializados, já que são adicionados de conservantes e outros aditivos químicos. Os sucos naturais feitos na hora é que são realmente saudáveis.