CARLITO DE “AMOR À VIDA” SOFREU COM VALDIRENE NA VIDA REAL: “MUITO MENTIROSA”




"Oi, Palhaço." Foi assim que uma mulher cumprimentou Anderson Di Rizzi na semana passada na rua. E ela não foi a única. Desde que "Amor à Vida" entrou no ar, o ator, que vive Carlito na nova trama das 21h da Globo, está se acostumando com o assédio do público. "Fui gravar uma externa, e um grupo de crianças veio correndo em minha direção. O assédio é muito intenso, percebi isso já na segunda semana de novela", contou ele em conversa com Flashland.

E os motivos para ele já ter caído nas graças do público são muitos: Carlito é engraçado, tem bom coração e faz parte do núcleo central do protagonista Bruno, interpretado por Malvino Salvador. Mas o que tem feito Di Rizzi, 34 anos, roubar a cena é a parceria mais do que certeira com Tatá Werneck, a "piradinha" Valdirene.

"Conheci a Tatá no workshop da novela, em fevereiro. A gente se deu bem logo de cara, e passamos a fazer tudo juntos para criar essa cumplicidade. Andamos de ônibus juntos no Rio, fomos a bailes. A gente não se desgrudou", contou o ator, que passou a conversar todo dia com a companheira de cena, que passou a frequentar até a casa da namorada do ator para estreitar ainda mais os laços com o colega.

E como é dividir a cena com a Tatá? "Divirto-me muito. Tem horas que tenho de falar para ela 'vamos nos concentrar'. Porque a gente faz muitas brincadeiras. Tentamos construir o momento, temos essa liberdade um com o outro", declarou ele, que revelou que a dupla tem liberdade para improvisar durante a gravação. "Ela é comediante. Claro que tudo está dentro da ideia do texto."

Falando sobre Valdirene, o intérprete de Carlito revelou que teve na vida real uma experiência com uma menina parecida com a "piradinha" da novela das 21h. "Era uma menina que eu namorei um bom tempo. Ela era muito mentirosa, chegou até a me deixar em uma festa e foi embora", relembrou o ator.

"Fomos juntos a uma festa com meus amigos, aí ela encontrou um grupo de conhecidos dela. Chegou e me disse 'vou para outra festa. Vamos?'. Então, ela foi mesmo. Fiquei mal para caramba. Depois fiquei sabendo que ela ficou com um cara lá. Eu realmente acreditei que ela iria mudar, mas não rolou", afirmou ele. Hoje, o global namora há dois anos e meio uma professora.

Com 15 anos de carreira e mais de 100 comerciais no currículo, Di Rizzi foi convidado para estar em "Amor à Vida" no meio de "Gabriela", produção em que viveu Josué. "Só fiquei sabendo qual seria o papel em janeiro, na sinopse. Sabia que seria um DJ brega e que teria comédia."

Para dar verdade ao personagem, o ator se jogou em uma preparação para o trabalho. E não é que ele acabou se formando DJ? "Sempre quis fazer um curso, aí aproveitei a novela. Já estou até mixando legal. Agora tenho de treinar", disse o artista. "Procuro encarar com naturalidade estar em uma novela do horário nobre, até porque, se eu der muito peso para isso, fico inseguro para trabalhar. Tenho noção de onde estou, da importância e do que a trama representa", falou sobre o atual trabalho.

Na TV desde 2011, quando estreou em "Morde & Assopra", Di Rizzi pensa em projetos futuros para o teatro e se prepara para a estreia de seu primeiro longa, "O Concurso", que chega aos cinemas em julho. "Quero trabalhar muito em cinema. Deus ilumine que esse filme seja um sucesso, quero muito direcionar minha carreira para o cinema. As coisas estão caminhando bem. Não fico na ansiedade de as coisas acontecerem, Deus sabe o tempo. Só projeto e canalizo. Não posso parar de trabalhar". Nós, que já aprendemos a amar o Carlito, concordamos!