Patricinha? MC Anitta diz que sofri preconceito por não ser favelada





Você pode não conhece-la, mas MC Anitta é sensação dos bailes funks do Rio de Janeiro. Além de lotar casas de shows, ela estourou nas rádios com “Fica só Olhando” e “Meiga e Abusada” e afirma que já sofreu preconceito. “Do lado dos funkeiros, eles me viam como patricinha porque eu não nasci em favela. Por outro lado, as patricinhas me chamavam de funkeira favelada”.



A carreira no funk teve início de forma despretensiosa e com baixo custo. Anitta gravou um vídeo e publicou no Youtube. Em pouco tempo, o vídeo teve milhares de acessos, e um produtor musical entrou em contato com Anitta.

Com apenas 19 anos, o nome veio inspirado da série Presença de Anita" que passou na Rede Globo em 2001. Em entrevista ao site “O Dia” ela disse que via a personagem da Mel Lisboa e me identificava porque ela era sexy sem ser vulgar.

Ao jornal Extra, lá do Rio de Janeiro, ela disse que se incomoda com o rótulo de patricinha. “Não sou nada patricinha. Estudei a minha vida toda em escola pública. Eu era pobre, Meu Deus do céu! Estudava em escola pública e andava de riocard, e se não tivesse riocard, ia a pé”

Anitta é compositora de algumas de suas músicas, que estarão presentes em seu primeiro CD, com lançamento previsto para abril pela Warner Music.