Sigam nosso blog e e curtam nossa página no facebook. Fique por dentro de todas as notícias do mundo das celebridades.
Patricinha? MC Anitta diz que sofri preconceito por não ser favelada
Você pode não conhece-la, mas MC Anitta é sensação dos bailes funks do Rio de Janeiro. Além de lotar casas de shows, ela estourou nas rádios com “Fica só Olhando” e “Meiga e Abusada” e afirma que já sofreu preconceito. “Do lado dos funkeiros, eles me viam como patricinha porque eu não nasci em favela. Por outro lado, as patricinhas me chamavam de funkeira favelada”.
A carreira no funk teve início de forma despretensiosa e com baixo custo. Anitta gravou um vídeo e publicou no Youtube. Em pouco tempo, o vídeo teve milhares de acessos, e um produtor musical entrou em contato com Anitta.
Com apenas 19 anos, o nome veio inspirado da série Presença de Anita" que passou na Rede Globo em 2001. Em entrevista ao site “O Dia” ela disse que via a personagem da Mel Lisboa e me identificava porque ela era sexy sem ser vulgar.
Ao jornal Extra, lá do Rio de Janeiro, ela disse que se incomoda com o rótulo de patricinha. “Não sou nada patricinha. Estudei a minha vida toda em escola pública. Eu era pobre, Meu Deus do céu! Estudava em escola pública e andava de riocard, e se não tivesse riocard, ia a pé”
Anitta é compositora de algumas de suas músicas, que estarão presentes em seu primeiro CD, com lançamento previsto para abril pela Warner Music.