Veja os segredos da cintura fina de Paula Fernandes.



Paula Fernandes é uma mulher fina por natureza
A genética a presenteou com uma cinturinha de 58cm, mas, mesmo assim, a cantora não dorme no ponto: malha demais para continuar esbelta, e não dispensa alguns truques femininos.



Tenho malhado igual a uma maluca. Na verdade, gosto muito de praticar esportes. Ano passado, não conseguia fazer ginástica direito, mas este ano, estou controlando minha agenda. Pelo menos duas vezes por semana, tiro um tempo, porque preciso endorfinar meu corpo. Adoro natação, musculação... - disse a cantora durante a coletiva de lançamento do seu novo disco:

 Cintura é uma coisa que a gente já nasce com ela (risos). Minha mãe tem uma cintura fina. Então, tenho tendência a ser assim também, mas tenho meus truques, como toda mulher. Sou neurótica com a minha cintura - revelou Paula, que pede para a estilista Patrícia Nascimento, responsável por vários de seus modelitos, confeccionar peças que valorizem ainda mais uma das partes preferidas de seu corpo.

Sempre brinco com a Patrícia (Nascimento): a gente é neurótica! Minha cintura já é fina e a gente ainda quer afiná-la mais! Gosto de mandar confeccionar justamente por causa da numeração da cintura. A minha, normal, ja é 58 centímetros. Mas com uma ajudinha, ela fica até mais fina - contou Paula Fernanda, aos risos.
Adepta dos corseletes, Paula diz que os usa quando quer dar uma valorizada no corpo.

Se der vontade, uso corselete. Tem dia que eu estou com uma bata enorme. Sou uma mulher como todas as outras. Tenho muito prazer em vestir o que eu quero.

"Minha rotina é uma correria muito grande, sempre um compromisso... a cada dia estou em uma cidade diferente... é muito complicado! É mais difícil manter a forma assim, mas uma boa alimentação, exercício físico, procuro tomar bastante água também. E acho que isso tudo contribui para que eu tenha uma vida mais saudável possível''

"Na alimentação eu sou uma pessoa que come de tudo... eu nunca tive dificuldade pra comer não. Minha mãe nunca teve que brigar comigo não – Come menina!- Aquele coisa toda... Mas evito fritura, eu gosto muito de pizza e tal mas evito. Na verdade o grande barato é você comer de tudo um pouco, um pouco de tudo".
Personal trainer dá dicas de como afinar a cintura:
Se, diferentemente da cantora, você não foi abençoada pela genética, aí vão algumas dicas que o personal trainer Thiago Varella separou para você ficar com uma cinturinha de pilão.

O ideal é apostar na combinação infalível entre abdominais e exercícios aeróbicos. O que elimina a gordura é a queima de calorias e, ao fazer abdominais, o gasto calórico é baixo. Por isso, esse tipo de exercício serve apenas para fortalecer a musculatura, e não para eliminar a barriga. Também não adianta só fazer exercícios para deixar o abdômen bonito. É necessário investir também em uma dieta balanceada. Com uma pequena mudança de hábitos, sua barriga já começa a diminuir. Faça todo o exercício físico que puder: caminhe, corra, ande de bicicleta, por, pelo menos meia hora por dia - indica Varella.
Exercícios para você fazer em casa:
1- Com as pernas flexionadas, pés no solo ligeiramente afastados, mãos apoiadas no meio da nuca e os cotovelos abertos apoiados na nuca, eleve o tronco. Faça quatro séries com 12 repetições
2- Deitada de lado, com o cotovelo e o antebraço direito apoiados no chão, o braço esquerdo ao longo do tronco e as pernas estendidas, eleve o quadril até alinhá-lo com o tronco. Fique na posição por 30 segundos. No f­im, troque o lado. Apoiada sobre o cotovelo e a lateral do pé, mantenha a posição de forma isométrica (estática) por 30 segundos. Uma forma mais avançada é com o outro braço estendido. Comece com uma a duas séries de 30 segundos em cada lado, e aumente até quatro séries de quatro segundos a um minuto. Além de trabalhar os músculos do abdômen para desenvolver um “tanquinho”, você estará estimulando os músculos que estabilizam a coluna e ajudam a manter a postura.

3-. Deitada, flexione e cruze uma perna por cima da outra, apoiando a panturrilha de uma das pernas no joelho da outra. Mantenha um braço atrás da nuca e outro estendido do lado do corpo. O braço flexionado deve estar do lado contrário da perna dobrada. Depois, faça a elevação como se estivesse tentando encostar o cotovelo do braço que está flexionado no joelho da perna apoiada. Após terminada a série, inverta a posição. Faça quatro séries com 15 repetições.

4- Deitada, de barriga para cima, posicione as duas mãos embaixo do quadril, servindo como apoio ao corpo. Estique as duas pernas para cima, formando um ângulo de 90 graus. Mantenha a posição por 30 segundos ou faça 20 repetições. Se você tiver dores na região lombar, pode adaptar o exercício: deitada, com a barriga para cima, flexione os joelhos em direção ao peito. Estenda as pernas de forma que os pés apontem para cima. Mantenha a posição por 30 segundos ou faça 20 repetições. Nos dois exercícios, você pode fazer de três a seis séries de 20 repetições ou incrementar o treino realizando três séries de 20 repetições mais três séries de 30 segundos.