'Amor à vida': Glauce planejou a morte da mulher de Bruno

glauce3.jpg


Nos próximos capítulos de "Amor à vida", o telespectador vai descobrir que Glauce (Leona Cavalli) induziu a morte de Luana (Gabriela Duarte) logo na estreia da novela. Diferentemente do que se especulou, a opção pelo parto normal não foi um erro de Walcyr Carrasco: apaixonada pelo marido da paciente, a médica queria que a mulher de Bruno (Malvino Salvador) morresse ao dar à luz.
O primeiro indício acontece na sexta-feira da semana que vem quando Glauce pega o prontuário de Luana e diz para si mesma: "Esse relatório da morte da Luana e do filho do Bruno não pode cair nas mãos de ninguém. Mesmo porque... se descobrir tudo que está aqui, o Bruno nunca vai me perdoar".
Duas semanas depois, quando todo mundo já souber que Paulinha (Klara Castanho) é a filha desaparecida de Paloma (Paolla Oliveira), Glauce é chamada por César (Antonio Fagundes) para explicar como a menina foi registrada por Bruno. Glauce inverte o jogo e diz que pegou o prontuário para o hospital não ser processado. Ela explica que Luana foi vítima de uma negligência do hospital.
A médica conta que como a moça era hipertensa, ela deveria ter tido o acompanhamento de um cardiologista. Glauce fala que não conseguiu nenhum para acompanhá-la porque estavam todos na cirurgia de César, que havia sofrido um infarto. "Sinceramente, o tom de vocês me preocupa. Me interrogam como se eu fosse culpada. Mas eu fiz o possível pra salvar a Luana. O hospital sim, pode ser acusado por não ter prestado atendimento adequado à paciente", fala Glauce.
Nesse momento, aparece um flashback que mostra Glauce procurando um cardiologista para o parto. O que ninguém sabe é que esse flashback é falso. Glauce se aproveitou da situação de caos no hospital e "esqueceu" de pedir o acompanhamento do profissional. Com essa história, a médica se livra da acusação de ter falsificado o prontuário e deixa César em suas mãos.
Para não correr o risco de o prontuário cair em mãos erradas, Glauce entrega o documento a Bruno e diz que, se algo acontecer com ela, é para ele pedir ajuda a Silvia (Carol Castro) para procurar um médico. "Se alguma coisa me acontecer, se você ficar sozinho nessa luta, entrega tudo pra doutora Sílvia. Diz pra ela pedir um laudo médico. Um dia eu te explico. Esconde muito bem esse prontuário, Bruno, e não conta pra ninguém que ele tá com você", pede Glauce.