'Amor à vida': Bomba! Patrícia descobre que Michel é casado e termina tudo com ele

                      patricia_michel.jpg

Quando Patrícia (Maria Casadevall) dizia que não queria compromisso com Michel (Caio Castro) porque todo homem era igual, ela tinha razão. Nos próximos capítulos de "Amor à vida", a administradora descobre que o bofe é casado! Patrícia e Michel estão no hospital quando dão de cara com Silvia (Carol Castro), a advogada de Bruno (Malvino Salvador), e ela revela que é mulher dele. "Somos casados, sim. E você, quem é? Alguma namoradinha dele?", pergunta Silvia. Patrícia fica ainda mais chocada quando vê um anel no dedo mindinho da advogada e Silvia explica: "O Michel nunca gostou de aliança tradicional. E me deu esse anel aqui, é uma gracinha, não é?". Patrícia ergue o dedo e mostra e mostra o seu. "Parece que ele tem mania de dar anel descolado", fala a namorada. "É por economia. Assim ele não gasta em brilhantes", fala Silvia.
Nervoso, Michel diz a Patrícia que ele e Silvia não estão mais juntos, mas ela vai embora irritada. "Cê não tinha nada que falar com a Patrícia!", briga Michel. Silvia afirma que eles são casados e que a "peguete" dele tinha que saber. "Peguete não! Quanto ao nosso casamento, cê sabe muito bem que não rola!", fala. Ele sai correndo atrás de Patrícia, mas ela não lhe dá ouvidos e arranca com o seu carro. Michel vai ao apartamento dela e tem que driblar a segurança para entrar, já que ela proibiu a entrada dele no prédio. O médico esmurra a porta da namorada, que liga para a portaria pedindo para chamarem a polícia. Patrícia só muda de ideia quando a viatura chega para prender Michel. Ela abre a porta e deixa o namorado entrar para conversarem.
Patrícia reclama que ele nunca contou que era casado e ele jura que ia contar. "Eu e a Sílvia somos casados, mas a gente tá dando um tempo", fala. "Um tempo? Dar um tempo quer dizer que cês tiraram umas férias do casamento?  E que cê pode sair pra gandaia, ela pode sair pra gandaia... sem nenhum compromisso?", pergunta ela. "Mais ou menos. Não é questão de sair pra gandaia. O relacionamento tava mal", ele explica. Patrícia fala que quando eles se conheceram, ela não queria compromisso e que foi ele que insistiu numa relação estável. "Agora que eu aceitei, descubro que cê é casado e tá dando um tempo. E que eu sou a pegadinha das suas férias conjugais", reclama ela.
Michel fala que ela sabe que não é assim e se declara mais uma vez: "Eu gosto de você. Te amo". Patrícia, no entanto, é implacável: "Também foi sincero quando me deu esse anel? Praticamente igual ao da sua mulher? Mulher, sim, porque nem ex é. Ex seria se cês tivessem se separado. Mesmo assim, eu merecia saber". O médico diz que estava esperando o momento certo de contar e que vai pedir o divórcio, mas não adianta. Patrícia termina com ele: "Eu tou de ressaca da palavra amor. Quer saber, Michel? Eu quero distância de você. Distância! Eu já me enganei com o primeiro cara que casei. Não quero outro galinha na minha vida. Agora vou fazer o que sempre prometi: passar o rodo!".