Globo prepara mais uma gordinha para ser motivo de chacota em novela..




Polliana Aleixo promete fazer barulho na próxima das novela das nove, “Em família”. Aos 17 anos, a atriz — que começou na TV em “Beleza pura”, aos 12 — será Bárbara, uma jovem que sofre bullying da própria mãe. Na trama de Manoel Carlos, Shirlei (Vivianne Pasmanter) vai viver criticando a filha por ela estar acima do peso. “Faremos cenas bem fortes e é importante que eu me prepare emocionalmente para essas gravações”, diz Polliana, que já contracenou com Vivianne em “Tempos modernos”.
Para não fazer feio, Polliana se colocou à disposição da direção da novela para engordar. A jovem parou de fazer exercícios aeróbicos e liberou qualquer restrição alimentar — tudo, claro, acompanhada por uma nutricionista. “Engordei uns cinco quilos. Como a TV aumenta a gente e tenho bastante bochecha, já foi o suficiente para ficar gordinha. Estou muito feliz com essa chance. Meu corpo está a serviço do trabalho. Abri mão de qualquer vaidade pela Bárbara”, diz a bela, que está pesando 58 quilos. Polliana, no entanto, teve alguma dificuldade em ganhar seu peso extra: tudo porque a atriz é do tipo completamente saudável. "Não como fast food, nem bebo refrigerante. Isso é muito bom pra minha saúde", avisa a jovem, que tem um único vício: "Amo chocolate".
Polliana já começou a gravar suas primeiras cenas em Goiânia ao lado de parte de seu núcleo: Ronny Kriwat (seu irmão, Leto), Manu Gavassi (sua cunhada, Paulinha), Gabriel Braga Nunes (Laerte, pai do seu irmão), Helena Ranaldi (mulher de Laerte, Verônica) estiveram em Goiás para essas primeiras sequências também. Um presente e tanto para a jovem, que não foi aprovada em "Malhação" no início desse ano "por ter um rosto conhecido". "Estou muito feliz em participar de um projeto desse. Acho que nada acontece por acaso. Fiquei triste, claro, quando não fui selecionada para 'Malhação', mas sou muito positiva. Sei que o que é meu está guardado e que a gente colhe o que a gente planta", fala ela, com maturidade.