Suposto ‘chupacabra’ encontrado no Texas seria um....

Foto: Reprodução/WFAA-TV


Uma criatura encontrada morta em um campo de golfe do condado de Wise, no Texas (EUA), na última quarta-feira, deixou intrigada até a bióloga Jennifer Barrow, do Departamento de Parques e Vida Selvagem do estado, segundo a emissora "WFAA-TV".

Ela disse que nunca tinha visto tal animal, que ganhou o apelido de "chupacabra", criatura mítica que, com frequência, é relacionada com mortes de animais no Texas.

A criatura foi encontrada por Tony Potter. Como um veterinário local não sabia o que era, ele postou um vídeo do animal no YouTube, chamando atenção da imprensa local. Muitas pessoas pensaram que fosse um tipo de cão sem pelos.

Assim como Potter, a bióloga Jennifer Barrow disse acreditar que seja um guaxinim sem pelos. "Os pés são de guaxinim. O crânio é de um guaxinim. A arcada dentária é de um guaxinim", afirmou ela.

De acordo com a reportagem, o animal encontrado no Texas é semelhante a um que foi capturado vivo no estado do Kentucky. Os pesquisadores suspeitam que a falta de pelos é devido a um defeito congênito, e não a doenças.