“Suma, sua bicha”, dirá César antes de partir para cima de Félix



A relação de Félix (Mateus Solano) e César (Antonio Fagundes) não tem mais jeito. Após assumir que armou para que Pilar (Suzana Vieira) flagrasse o pai com Aline (Vanessa Giácomo), o vilão de ‘Amor à Vida’ será humilhado pelo médico e o impedirá de entrar em casa. Os dois quase partirão para a agressão física
“Se eu já tinha nojo de você antes, Félix, agora eu tenho um asco profundo”, dirá César ao ouvir a confissão do filho. Ele então o expulsará mais uma vez de casa: “Suma, sua bixa. Você tem toda razão, quero te ver longe!”
Porém, ao sair de casa para viver com sua amante, César deixará o terreno livre para Félix. No capítulo do dia 20 de setembro, o antagonista o impedirá de entrar na mansão para conversar com Pilar. “Você está proibido de entrar nesta casa, papi”, avisará.
Neste momento, Félix se abre: “Teve um tempo em que eu me atiraria no chão por um olhar seu, um único olhar de aprovação. Se eu errei, se fiz coisas que eu não gostaria de ter feito, foi porque eu queria que você demonstrasse algum amor por mim. Amor de pai, sabe? Mas o que foi que eu consegui, sempre? Desprezo, humilhação.”
César não amolece e avisa: “Félix, eu ainda sou homem suficiente pra te dar uma surra. Aliás, uma surra que você devia ter levado quando era criança. Quem sabe teria consertado.”
O médico então avança sobre Félix, que se defende: “Não encosta em mim!”, ameaça. César se assusta e o repreende: “Você é capaz de erguer a mão contra o seu próprio pai? Este é o maior dos pecados, Félix. Erguer a mão contra o pai. Você tem essa coragem?” Félix não responde e os dois trocam um longo olhar.
A reação dos dois após a briga será totalmente diferente. Enquanto Félix se fragiliza e chora, César promete se vingar do filho: “Você vai me pagar caro, Félix. Muito caro.”