Peixe com aparência 'humana' é eleito o animal mais feio do mundo,conheça seus concorrentes

Corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de 'peixe mais feio do mundo'. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas.  (Foto: Reprodução)


O peixe-gota ("Psychrolutes marcidus"), uma espécie do Pacífico que lembra um senhor velho e amargurado, foi eleito o animal mais feio do mundo em um concurso organizado na Grã-Bretanha.
Mais de 3.000 pessoas participaram de uma consulta na internet para chamar a atenção sobre espécies pouco conhecidas e ameaçadas que desempenham seu papel no ecossistema.

O "blobfish", como é denominado em inglês, uma criatura rosada capaz de suportar a pressão de grandes profundidades marinhas - e cujo aspecto parece fazer menção a esta circunstância - tem sido vítima da pesca de arrasto.

Ele ganhou incontestavelmente, com 795 votos, disse Coralie Young, da Associação Britânica de Ciência (British Science Association), que anunciou o resultado em um festival anual em Newcastle, no nordeste da Inglaterra.

Atrás dele vieram:

Rato-toupeira-pelado

O rato-toupeira-pelado (Heterocephalus glaber) é um roedor encontrado na Somália, Etiópia central e no norte e leste do Quênia. Ele passa a maior parte da vida deixo da terra, nos buracos que cava com seus grandes dentes salientes. Estudos sugerem que esses ratos vivem mais que outros roedores e são resistentes ao câncer.

Rã do Lago Titicaca


A rã do Lago Titicaca, localizado nas montanhas dos Andes, tem grandes dobras na pele que funcionam como brânquias, enquanto ela está debaixo d'água. Ela encontra-se em crítico risco de extinção, devido à destruição do seu habitat, poluição, introdução de espécies exóticas e mudanças de temperatura.

Aye-aye, espécie de lêmure

Este lêmure de pelos negros e olhos esbugalhados vive em árvores da floresta de Madagascar e tem hábitos noturnos. Além da visão otimizada, o aye-aye possui um dedo maior que os demais, que é usado para caçar larvas nos buracos das árvores.

Toupeira-nariz-de-estrela

Eis um convidado que jamais se atrasaria para o jantar. O nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, torna esta toupeira extremamente rápida na detecção de alimento - ela é capaz de determinar se um objeto encontrado é comestível em 8 milissegundos. Além disso, o nariz ajuda a toupeira, que é cega, a se guiar no escuro de seus túneis.

Macaco-narigudo

Esta espécie de macaco é facilmente identificável por causa de seu nariz anormalmente grande. O macaco-narigudo (Nasalis larvatus) vive na ilha de Bórneu. Segundo crenças dos habitantes da ilha, ele tem a missão de iluminar os caminhos da humanidade, dando exemplos de amor aos seus semelhantes e iluminação espiritual.