O Hoje em Dia "Record" exagera e foi condenado a pagar indenização a modelo que pegou fogo no cabelo





A Rede Record foi condenada a indenizar uma modelo que teve seus cabelos queimados durante sua participação no programa "Hoje em Dia", exibido de segunda a sexta-feira nas manhãs da emissora paulista. A 39° Vara Cível de São Paulo estipulou que a mulher deve receber R$ 10 mil como forma de reparar os danos sofridos.


Foto: Reprodução


Segundo informações do Jornal do Brasil, o incidente aconteceu após uma profissional tentar fazer cachos no cabelo da modelo identificada apenas como N.L.S.A. “É necessário que a autora, por trabalhar como modelo, tenha sua imagem preservada, sendo esta um dos principais requisitos da sua profissão”, explicou o juiz Gustavo Coube de Carvalho durante a sentença, que afirmou também que o acidente ocorreu pelo fato do aparelho que foi usado ter excedido no tempo necessário para o uso, o que fez cair partes do cabelo.

“Logo, o pedido de reparação por dano moral deve ser atendido, e para tanto fixo o valor de R$ 10 mil, que reputo adequado às circunstâncias subjetivas e objetivas do caso, considerando, de um lado, a reprovabilidade da conduta da ré, e de outro as graves consequências do fato para a autora, que depende de sua imagem para trabalhar”, completou o juiz.

A Rede Record não se pronunciou sobre o assunto. Vale ressaltar que a emissora ainda pode recorrer da sentença