Edith arrancará mais dinheiro de César após descobrir...

Bárbara Paz, a Edith de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)


Edith (Bárbara Paz) conseguirá arrancar mais dinheiro de César (Antonio Fagundes) nos próximos capítulos de "Amor à vida". Depois de exigir uma fortuna para voltar a morar com Félix (Mateus Solano), ela usará Jonathan (Thalles Cabral) novamente como trunfo e conseguirá três andares de um prédio comercial.

A confusão começará quando Félix contar à estilista que César está desviando dinheiro do hospital para dar a Aline (Vanessa Giácomo). O administrador dirá que descobriu o esquema do pai e revelará que isso prejudica a partilha no divórcio com Pilar (Susana Vieira).

- Primeiro, eu preciso comprovar se ele está mesmo tirando dinheiro do banco para dar para Aline. Ou até coisa pior, tipo passando alguma propriedade para o nome dela. Depois, a gente apressa o processo. Podemos acusar o papai de dilapidar o patrimônio conjugal. Eu vou falar com a Paloma (Paolla Oliveira), vou tentar ver se ela descobre alguma coisa. Afinal, a Paloma sempre foi mais próxima do papai que eu.

Edith dirá que também pode ajudar o marido, mas não revelará suas ideias. Depois, aparecerá de surpresa no consultório de César, que perguntará se a moça está com algum problema.

- Sim, César. Problema de dinheiro. Do seu dinheiro. Eu quero a minha parte. César, você está se divorciando da Pilar. O processo começou há meses, mas só agora vai entrar na sua fase final. Eu sei que você vai fazer de tudo para proteger o seu filho com a Aline. E o Jonathan, como é que fica? Ele também é seu filho.

O médico argumentará que o jovem será beneficiado quando Félix receber sua parte na herança, mas a estilista lembrará que César prometeu passar uma parte do hospital para o nome do garoto.

- Edith, seja razoável, eu fiz essa promessa antes da separação com a Pilar. Agora eu não posso fazer um acordo envolvendo diretamente o Jonathan. Vão suspeitar de alguma coisa - explicará ele.

- Dá um jeito. Ou eu armo um escândalo. Quero ver como é que você fica, César, se eu declarar na Justiça que o Jonathan é seu filho e iniciar um processo - ameaçará a moça.

O presidente do hospital prometerá três pavimentos de um prédio comercial e acalmará Edith, que se comprometerá a manter o segredo. O médico, então, chamará Eron (Marcello Antony) para discutir os próximos passos e pedirá sigilo absoluto:

- Quando o processo de divórcio começou, eu estava adquirindo três pavimentos de um edifício comercial, muito bem avaliados. Esses imóveis não constam da minha relação de investimentos, nem entraram no meu imposto de renda ainda. Eu quero que você passe esses imóveis para o nome do Jonathan, filho do Félix com a Edith. Se for preciso, faça uma procuração pra ela assinar pelo Jonathan.

O advogado alertará que a manobra é muito perigosa e que César corre o risco de ser processado, mas não será ouvido:

- Eu não pedi os seus conselhos, doutor Eron