Diretor Dennis Carvalho teria cantado Josafá Filho "O Filipinho"



Josafá Filho, intérprete de Filipinho, da novela Sangue Bom, parece não estar preocupado com a polêmica que envolve seu nome, de que teria recebido uma cantata do diretor Dennis Carvalho. O ator esteve presente no segundo dia de apresentações do Rock in Rio, e ao R7, falou sobre o assunto.

— Não teve nada disso.

Na trama, Felipinho dá vida a um ator gay que resolve assumir publicamente sua orientação sexual, e com isso, sofre graves consequências por ter saído do armário - uma delas é a demissão de uma série de TV em que trabalhava. O diretor da trama fictícia achava que um ator gay não poderia mais viver um mocinho, e por este motivo, Felipinho decide se mudar para Nova York. Assim, Josafá também daria uma sumida de Sangue Bom.

A polêmica estaria justamente nesse período que o ator passa longe da televisão, uma forma de retaliação do diretor Dennis Carvalho, sobre Josafá, por não ter obtido sucesso na cantada.

— [O afastamento da novela] foi uma decisão dos autores a viagem de Felipinho para Nova York. Não tenho nenhum problema. Me dou bem com os diretores, com o elenco. Eu até fui pego de surpresa. Mas foi bom esse afastamento para amadurecer o personagem.