Depois de ser condenado e preso, Atílio ....

Luis Melo, o Atílio de 'Amor à vida' (Foto: Divulgação/TV Globo)


Atílio (Luis Melo) será condenado a cinco anos de prisão nos próximos capítulos de "Amor à vida". Ele mentirá para livrar Márcia (Elizabeth Savala) de uma possível acusação de falsificação de documentos e complicará ainda mais sua situação. Depois de uma passagem de tempo, porém, o administrador conseguirá uma redução de pena e recomeçará a vida com a ex-chacrete.

No tribunal, a juíza dará início à audiência perguntando se o réu está ciente da denúncia do Ministério Público de que ele praticou crimes de bigamia e falsidade ideológica.

- Sim, Excelência. Eu e a Vega (Christiane Tricerri) estamos casados há alguns anos. Mas ela resolveu fazer essa denúncia absurda e, com o auxílio desta mulher, interditou todos os meus bens - responderá ele, referindo-se a Sílvia (Carol Castro).

A advogada protestará e conseguirá convencer a juíza a não tratar da restituição ao direito de posse dos bens na audiência. Depois, será dada a palavra a Rafael (Rainer Cadete), defensor de Atílio, que chamará Lutero (Ary Fontoura) para depor, com o objetivo de provar a confusão mental do administrador.

O cirurgião dirá que é amigo do réu há anos e confirmará a perda de memória. Porém, Sílvia fará uma pergunta que deixará a testemunha confusa.

- Doutor Lutero, me tira uma dúvida. Se o seu amigo Atílio não se lembrava de quem era, como o senhor explica o fato de ele ter se apresentado a Márcia como motorista dele próprio?

- Eu creio que isso se deva a um dos vários lapsos de memória que ele teve - dirá Lutero, inseguro, para a satisfação de Sílvia.

E o quadro só vai piorar. Vega contará que Atílio enganou-a ao retirar dinheiro da conta conjunta para dar a Márcia. Em seguida, Félix (Mateus Solano) não perderá a chance de atacar or rival. Depois, o advogado de Márcia, chamará Denizard (Fúlvio Stefanini), Rinaldo (Marcelo Flores), Carlito (Anderson Di Rizzi) e Valdirene (Tatá Werneck). Todos falarão dos sumiços misteriosos do administrador. Na sua vez, a vendedora de cachorro-quente dará um depoimento emocionante e revelará que ainda o ama.

As perguntas para a ex-chacrete continuarão até que Rafael tocará num assunto delicado para defender seu cliente e provar que ele não enganou Vega e Márcia:

- Como o doutor Atílio conseguiu novos documentos se não sabia quem era? A única coisa que o meu cliente fez, assim que recobrou a memória, foi recompensar a dona Márcia. Ele se fez passar por motorista do doutor Atílio somente para dar dinheiro a ela. O meu cliente tinha boas intenções. E certamente recebeu auxílio pra tirar novos papéis com o nome de Alfredo Gentil.

- Essa é uma questão que o próprio acusado pode nos esclarecer. Como o senhor conseguiu esses papéis, doutor Atílio? O senhor sabe perfeitamente que o uso de documentos forjados o enquadra no crime de falsidade ideológica. E quem o ajudou a conseguir esses documentos pode ser considerado seu cúmplice - informará Sílvia.

Neste momento, com medo de complicar Márcia, Atílio dirá que fez tudo sozinho. A ex-chacrete tentará dizer que a culpa foi sua, mas ele não permitirá. Diante disso, Rafael falará ao réu que não há mais chances de reverter a condenação. Mais tarde, a juíza confirmará a previsão do advogado e condenará Atílio a cinco anos de reclusão em regime fechado.

Após uma passagem de tempo na trama, Márcia aparecerá levando cachorro-quente para o amado. Ele dirá que sente saudades do tempos como Gentil e ela concordará.

- E nunca vou esquecer, que, no processo, você podia ter jogado tudo nas minhas costas. Mas, não, você levou a culpa sozinho - lembrará a ex-chacrete.

- Eu estava praticamente condenado. Do que adiantava irem os dois presos? Assim, pelo menos, você pode me trazer hot dogs. Márcia, eu tenho uma boa noticia pra você. O meu advogado entrou com recurso, apelou da sentença da juíza. A minha pena foi diminuída.

Márcia vai comemorar e prometerá que a vida do casal recomeçará.