Cantora Madonna é arrastada por policiais




Cercada por amigos, celebridades e figuras influentes no cenário artístico, Madonna lançou na noite de terça-feira, 24, o filme 'secretprojectrevolution', manifesto pela liberdade de expressão assinado em parceria com o fotógrafo e videomaker Steven Klein.

A festa de estreia  aconteceu em Nova York e incluiu uma interpretação da popstar para a canção 'Between the bars', escrita pelo ícone do indie rock norte-americano Elliott Smith em 1997 (assista no Youtube). Uma performance baseada nos conceitos do vídeo também foi apresentada, e mostrou a artista cercada por policiais em gestos de repressão e violação do espaço pessoal.

O curta-metragem em preto e branco é apresentado por Madonna como um primeiro passo da iniciativa Art for Freedom, que pretende reunir expressões de artistas em todo o mundo sob o manto da luta por mais direitos de voz e opinião livre em países que estejam sob situação de controle da expressão. A ideia é atrair atenção da sociedade para a causa, além de revelar a existência destes cerceamentos por parte de governos e outras autoridades.