" Amor a Vida" Paloma vai declarar guerra a Pilar e Félix

Paolla Oliveira, a Paloma de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)

Paloma (Paolla Oliveira) vai tomar partido no divórcio litigioso de Pilar (Susana Vieira) e César (Antonio Fagundes). Nos próximos capítulos de "Amor à vida", ela vai declarar guerra à mãe e ao irmão quando aceitar ficar do lado do pai no processo.

Mesmo decepcionada com as atitudes do presidente do San Magno em relação a Pilar, a médica dará provas de que não guarda mágoas do pai durante uma conversa com Félix. O vilão pedirá a ajuda da irmã para tirar César da presidência do hospital e levará um fora:

- Félix, eu sei que a mamãe deve estar sofrendo muito. Mas eu não acho justo a gente entrar em guerra com o papai. Tomar o hospital do papai seria um golpe muito baixo contra ele. Desculpa, Félix. Quem ganhou o dinheiro foi ele e o dinheiro continua sendo dele. Eu nunca te disse não, Félix. Mas eu não vou ficar contra o meu pai.

Depois, Paloma e César se reconciliarão de vez no dia do casamento com Bruno (Malvino Salvador). Ele aparecerá de surpresa na igreja e voltará atrás na decisão de não entrar de braços dados com a filha.

- Pai, obrigada por te me levado até o altar, eu sei que você não aprova o meu casamento - dirá a pediatra, depois da cerimônia.

- Minha filha, se eu não viesse, você ficaria magoada comigo pelo resto da vida. E isso eu não ia suportar - responderá o médico, que abraçará a moça.

Meses depois, quando Aline (Vanessa Giácomo) der à luz mais um filho de César, Paloma fará questão de visitar a criança.

- Paloma, você não sabe o prazer que me dá - dirá ele.

- Pai, você teve um filho. Eu já tinha visto na maternidade do hospital, mas você não estava lá quando eu fui. Eu quis vir aqui, te dar um beijo, e conhecer um pouco mais o meu irmão. O importante é que você esteja feliz. E, pelo jeito, você está muito feliz.

Paloma, então, marcará um encontro com Félix para convencê-lo a também conhecer o irmão. O vilão rejeitará a ideia e dirá que Pilar vai ficar muito triste ao saber da visita da médica ao pai.

- A mamãe tem que encarar a realidade, Félix. O nosso pai foi embora. Ela tem que recomeçar a vida, encontrar novos caminhos. Todos nós temos que aceitar que a nossa família se dividiu - opinará a pediatra, que informará ao irmão que César marcou uma reunião importante no hospital.

O administrador perguntará se é algo relacionado ao processo de divórcio e Paloma não saberá dizer. A pediatra aproveitará para dar um conselho ao irmão: que ele convença Pilar a fazer um acordo com César.

- Jamais! Ela quer o hospital. E, francamente, Paloma, eu também quero que a mamãe vença esse processo. É o único jeito de eu voltar para o hospital. Porque o meu pai, meu próprio pai, não me quer lá - reclamará ele.

Depois do papo, o vilão contará tudo para Pilar, que se sentirá afrontada com o gesto de Paloma. Ela prometerá ter uma conversa séria com a filha. Antes disso, porém, terá uma grande surpresa no dia da audiência de conciliação.

- Doutor César, dona Pilar. Vejo que os senhores, mesmo vindo de um casamento de tantos anos, optaram pelo modo mais tortuoso de se divorciarem, que é o litígio. E por esse motivo nós estamos aqui para tentar transformar esse divórcio num acordo consensual. Eu lhes pergunto: existe a possibilidade das partes entrarem num acordo? - questionará o juiz.

- Excelência. Eu sei que isso não faz parte do protocolo. Mas, como o meu filho Félix também está presente, eu gostaria de chamar uma pessoa da minha extrema confiança para se unir a nós - pedirá César, que terá o aval do juiz.

Um oficial de justiça abrirá a porta do tribunal e Paloma entrará. Félix e Pilar ficarão surpresos.