A verdade sobre o rato dentro da Coca Cola..





O caso mais recente foi do suposto rato encontrado dentro da garrafa de uma Coca-Cola. Diante disso, era inevitável que a marca teria que arranjar um jeito para se posicionar sobre isso. E para manter-se como a maior marca de bebidas do mundo, a companhia lançou uma campanha para falar sobre a sua trajetória de seus 127 anos e o processo rigoroso de controle de qualidade do produto na tentativa de apagar o incêndio e tirar essa má fama.
Ao final, a marca ainda convida a todos a conhecerem esse processo de perto na fábrica. Ora, onde todos estavam esperando inevitavelmente por uma resposta sobre a polêmica do rato, a marca se quer mencionou isso e preferiu novamente apelar para o lado emocional em momentos felizes com a família, amizade e principalmente em relação à felicidade.

Uma jogada de marketing estratégica, até porque uma resposta como esta dá a impressão que isso é igual política, daqui a pouco passa a turbulência e termina no esquecimento. Será que ainda há senso crítico para questionarmos de forma racional o que realmente estamos consumindo?