As calças estampadas são peças originais e elegantes, que deixam qualquer look mais sofisticado. Ótimas para meia estação, elas podem ser usadas desde em reuniões de trabalho ou em um jantar romântico. Mas, é preciso cuidado.
Ticiane Pinheiro
Bia afirma que para acertar no look sem ser exagerado é necessário que a blusa possua alguma das cores predominantes da calça.
“Ticiane arrasou no look porque seguiu a regra básica de harmonizar o look sem exagerar: optou por uma camisa amarela lisa, que combina com as flores amarelas da calça e escolheu um sapato nude, que também não chama a atenção e mantém o foco na calça. Ficou ótima também pois a calça é justa e a camisa é mais soltinha, mas é transparente, deixando-a sensual sem ser vulgar”, afirma a especialista.
Entretanto, a escolha da apresentadora do Programa da Tarde é limitada: “esse look é totalmente para o dia. Não rola usá-lo de noite de jeito nenhum, já que a estampa de flores e o branco são totalmente para o dia”, afirma Bia.
Fernanda Paes Leme
A calça ‘animal print’ é uma das queridinhas das mulheres: “usando com uma camisa lisa, ou com estampas geométricas, ela fica ótima. A Fernanda escolheu uma camisa branca, que fica boa para ser usada de dia”, afirma Bia.
Mas a consultora não gostou da composição final do look da atriz: “essa sandália é muito verão, já a camisa é toda fechada e de manga comprida. Se ela tivesse optado por uma camisa preta, tom que tem na calça, ficaria muito melhor o resultado final”.
Sophia Abrahão
A consultora de moda afirma que o look da namorada de Fiuk é ótimo para o inverno: “ao colocar a calça dentro da bota e optar por tons de preto, ela deixou o look bem inverno e elegante ao mesmo tempo, ótimo para qualquer compromisso”.
Há, porém, um problema. Esse look não é recomendado para mulheres que estão mais “cheinhas”: “as calças estampadas aumentam as formas e o fato da calça ser apertada só vai intensificar esse efeito”, afirma Bia.
Fernanda Vasconcellos
A Malu, de Sangue Bom, ousou em combinar uma calça estampada com uma blusa estampada. Mas o look deu certo, pois ela soube misturar duas estampadas iguais: “ as estampas têm o mesmo formato, e as cores básicas das duas peças, branco e verde, são as mesmas, então o look ficou ótimo e harmonizou o visual”, diz a especialista.
Bia também afirmou que a produção emagreceu Fernanda: “as listras verticais pretas e brancas do blazer e da camisa formam colunas, e estas colunas afinam a silhueta”.
Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli seguiu outra tendência de moda: a dos conjuntos. Para Bia, o look ficou bom, mas pouco ousado: “ela poderia dar mais destaque à estampa usando uma blusa branca ou nude e um sapato areia, mas preferiu ser mais discreta”, afirma a consultora de moda.
A escolha da atriz também pode ser usada em um ambiente de trabalho mais informal: “o conjunto tem um ar mais sério e fica ótimo em ambientes de trabalho mais descontraídos”, diz Bia.