Noivo de Ana Paula Arósio se mata diante dela com um tiro na boca.

Esta tragédia no passado pode ser o motivo do sumiço da atriz .

                 
                                   
Na verdade esse pode ser um dos principais motivos do sumiço e depressão da atriz e modelo  ANA PAULA ARÓSIO , a bela chegou bem cedo  ao apartamento de seu namorado, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, ex-vocalista da banda Loui e frequentador da igreja evangélica chamada Vida Nova. Ana Paula foi ao apartamento, no bairro paulistano dos Jardins, levando suco e bolo para o café da manhã. O casal retomou a discussão iniciada na sexta-feira (quando ele espatifou uma garrafa de vinho num espelho) e que se estendera pelo sábado (quando Tjurs pediu para que Ana Paula o deixasse sozinho para escrever uma carta que lhe entregaria no dia seguinte). O motivo da discussão da manhã de domingo foi o mesmo dos dias anteriores e dos cinco meses que durava o namoro: Tjurs morria de ciúme de Ana Paula. Entre sete e meia e oito horas, ele apanhou um revólver e começou a carregá-lo. Foi para o banheiro, ela foi atrás. Ele sentou-se no chão com as costas encostadas na porta e começou a escrever "um bilhete de despedida". Ana Paula tentou tirar-lhe a arma, Tjurs se levantou e voltou para o quarto. Sem camisa, de frente para a cama e de costas para ela, se matou com um tiro na boca. Tjurs era uma pessoa extremamente deprimida (fazia uso do ansiolítico Lexotan, do sonífero Rohypnol e do medicamento anti-hemorrágico Ergotrate), citava constantemente a morte de Ayrton Senna e chegou a pedir para que Ana Paula o matasse. Para quem vive em estado depressivo, o ciúme doentio, que é a perda total da auto-estima, é como jogar álcool em fogo: torna-se incontrolável. Tjurs queria morrer e o amor por Ana Paula, uma mulher bonita que já exibiu o seu rosto mais de 250 vezes em capas de revistas e na novela Razão de viver, do SBT, foi o pretexto.

OS BILHETES - Tjurs escreveu compulsivamente nos seus últimos dias de vida. Deixou pelo menos nove bilhetes. Os temas são o suicídio e o ciúme. O que atormentava Tjurs, que acusava a namorada de ser liberal demais sexualmente, era: Ana Paula, antes de namorá-lo, perdera a virgindade para um homem com a idade na casa dos 40 anos? E já como namorada continuava se relacionando com esse homem? Eis algumas partes dos bilhetes (texto original respeitado, apesar de alguns trechos não formarem sentido, como é característico de quem escreve sob forte descontrole emocional. Fica assim a dúvida sobre a procedência ou não de suas acusações):

- "Todos sabiam, meu amigos inclusive e eu fui o idiota, o último a saber. Para mim seria normal você perder a virgindade para um rapaz de sua idade apaixonado por você."

- "Nunca achei que você fosse recatada ou santinha. Até pelo modo como você foi rápida comigo o problema é o seu padrão de escolhas, Luiz Simonsen, o bandidinho, os DJ s, Carlinhos, Michelle, você vai saindo beijando se entregando."

- "O Luiz, o bandido que você colocou dentro da sua casa, que você beijou e deve ter transado, por isso que o Serginho Groisman não percebeu que você era virgem, um homem experiente como ele saberia se estava com uma mulher."

- Agora, um bilhete de Ana Paula para Tjurs: "Apesar de saber de seus traumas, digo que a minha certeza é absoluta. Eu espero. Vou tocando você até seu coração perder o medo."

OS AMIGOS - O apresentador Serginho Groisman disse que de fato é amigo de Ana Paula, mas que nunca a namorou. Na verdade, sabe-se que no aniversário de Groisman, naquele ano, ela esteve na festa acompanhada de Tjurs. Um amigo de mais de dez anos do empresário que se matou confidenciou que o casal realmente mantinha um relacionamento aberto e Tjurs tentou aceitar esse tipo de relação para não perder Ana Paula de vez.