'Amor à vida': Nicole fica careca e Marina Ruy Barbosa raspa os cabelos




Conforme a coluna antecipou, Marina Ruy Barbosa vai raspar, sim, o cabelão ruivo em "Amor à vida". Os capítulos com as cenas chegaram às mãos da atriz no último sábado. Nicole, sua personagem, que sofre de câncer na novela das nove, decide raspar a cabeça antes de fazer uma nova quimioterapia. A sequência lembrará a de Carolina Dieckmann em "Laços de família" como Camila. A previsão é que as cenas comecem a ir ao ar no dia 22 desse mês com um cabeleireiro cortando os fios para depois raspá-los.
Nos capítulos não há nenhuma referência a recursos tecnológios para criar uma "careca" virtual para a atriz, nem o uso de peruca de látex. Isso significa que se Marina não raspar os cabelos é porque a atriz não quis. Quando foi escalada para o papel, a atriz ficou preocupada em se desfazer da cabeleira ruiva, uma das informações mais pedidas na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo. Mas amigos aconselharam Marina a não recusar, já que ganharia outro status como atriz.
Já sabendo que Walcyr Carrasco não iria mudar de ideia, Marina tratou de adiantar sua agenda de compromissos contratados ainda com cabelão. Anteontem, data do seu aniversário de 18 anos, a ruiva passou o dia fotografando para uma campanha publicitária. Os ensaios para revistas femininas também já estão sendo feitos a toque de caixa. Dessa maneira, quando raspar os cabelos, surgirá uma "nova atriz". E, assim como aconteceu com Carolina Dieckmann, Marina irá estrelar novos trabalhos.
Na novela, Nicole conta com o apoio de Pilar (Susana Vieira), que leva seu cabeleireiro particular para ajudar a amiga. Ao chegar no quarto da milionária, o profissional lamenta: "Eu vou sentir tanto ter que raspar cabelos tão lindos. Eu vou começar cortando... Vou abaixar bem, pra depois raspar", explica Mário, que ainda não teve cabeleireiro escalado. Quando ele dá as primeiras tesouradas, Nicole chora. Enquanto Mário corta, a menina pergunta por Thales (Ricardo Tozzi), que está na sala esperando por ela. "Será que ele vai suportar me ver assim?", pergunta.
Quando Mário termina de raspar os fios de Nicole, ela pede para se ver no espelho e se assusta. " Eu tou horrível...", chora a milionária. Nicole tem medo que não Thales a ache feia e termine com ela. "Se ele deixar de gostar porque você perdeu os cabelos, é porque não vale a pena se casar com esse rapaz", diz Pilar. A médica, aliás, anima a amiga a se arrumar para encontrar o noivo. Nicole bota um vestido bonito e aparece na escada para Thales vê-la. "Querida", ele diz, carinhoso. "Eu tou feia. Tou horrível", choraminga Nicole. "Cê é a minha Nicole. Minha querida Nicole", fala Thales, que a abraça com muito carinho. "Vem, desce... cê já faz parte da minha vida", continua ele, que fica ao lado dela.