Amor à Vida: Edith conta a César que Jonathan é filho dele, e não de Félix



A loira quer dinheiro por seu silêncio


                           


César (Antônio Fagundes) ainda nem morreu, mas sua herança, foco de Félix (Mateus Solano) desde os primeiros capítulos de Amor à Vida, da Globo, também se tornará o alvo da ex-nora Edith (Bárbara Paz). Esperta, a loira vai revelar ao dono do Hospital San Magno que Jonathan (Talles Cabral) é, na verdade, filho, e não neto dele. Ela ainda pede uma boa quantia de dinheiro para manter o segredo.

Como já se sabe, na juventude Edith foi convencida por César, com quem tinha um affair, a se casar com o Félix. A união com odiretor do San Magno, porém, termina e a loira vai morar na casa de Gigi (Françoise Forton) com a mãe, Tamara (Rosamaria Mortinho). Mas a vida de privações a fará tomar uma atitude desesperada. E é aí que ela procura o presidente do hospital para contar a verdade sobre a origem de Jonathan.

Para a surpresa de Edith, o médico reagirá bem a notícia, vendo no garoto a possibilidade de ter seu verdadeiro herdeiro homem já que, machista, ele rejeita Félix após saber da homossexualidade do filho.

Sem revelar nada à família Khoury, o presidente do San Magno passa a dedicar atenção especial ao “neto”, indo visitá-lo com frequência na casa de Gigi. Ele até pedirá ao adolescente que volte a morar na mansão. Mas o menino vai recusar o convite, apesar de ficar feliz com o carinho do avô. O pedido, claro, deixa Pilar (Susana Vieira), Bernarda (Nathalia Timberg) e o próprio Félix espantados.

Com a negativa de Jonathan, César fará uma proposta à Edith: oferece uma boa mesada para ela e promete cuidar do futuro do filho deles, se ela aceitar voltar para casa e assumir um casamento de fachada com Félix.

Tamara gosta do combinado e induz a filha a aceitar a ideia. Mas é Félix quem cria um enorme problema para o médico, dizendo que se recusa a ficar com Edith. Autoritário, o médico dá o ultimato ao filho. Ou ele volta para a ex, ou será demitido do hospital. Paloma (Paolla Oliveira) e Pilar tentam interferir, mas tudo o que conseguem é um tempo maior para que Félix converse com Edith.

Humilhado pelo pai, Félix procura a ex para pedir desculpas e falar sobre a "reconciliação". No entanto, ele se descontrola e acaba discutindo feio com a loira, deixando César ainda mais furioso. Como se não bastasse todos esses problemas, Aline (Vanessa Giácomo) desconfia do passado de Edith e César e acaba sondando os dois quanto a isso. Nenhum deles, porém, abre a boca sobre o assunto.

Em conversa com o médico, Edith ainda afirma que o admira bastante, mas só optou por chantageá-lo para assegurar o futuro do filho e se reconciliar com Félix , por quem é apaixonadíssima. César, claro, não engole a conversa e afirma não se intrometer na vida da ex-nora, a não ser que ela manche a reputação dele ou do San Magno.

Desamparado, Félix volta a procurar a ex para tentar novamente falar sobre o combinado. Ela aceita a proposta e os dois combinam de irem juntos ao casamento de Nicole (Marina Ruy Barbosa), com uma condição: Edith quer joias e dinheiro em troca.