Com doença rara, estudante cochila mais de 44 vezes por dia, em qualquer lugar

Louis já adormeceu subindo as escadas



Uma estudante da cidade de Stevenage, na Inglaterra, cochila pelo menos 44 vezes por dia. As crises de Louis Woods costumam durar semanas. Nesse período, ela muda de personalidade. Algumas vezes fica agressiva e ataca a família. Outras vezes, age como um bebê. Os médicos acreditam que a britânica sofre da síndrome de Kleine-Levin, uma rara doença apelidada de síndrome da Bela Adormecida.

Durante um dos períodos de crise, Louis perfurou os ouvidos. Em outra ocasião, ela pintou os cabelos de vermelho. Quando afetada pela doença, não é raro ela bater a cabeça contra a parede, repetidas vezes. Ela pode agredir o irmão mais novo e se encher de fast food de madrugada. Apesar de parecer acordada, a jovem não tem qualquer lembrança do que fez durante as crises

A síndrome da Bela Adormecida é uma doença neurológica, que afeta apenas 65 pessoas no Reino Unido.

- As pessoas chamam de síndrome da Bela Adormecida, mas não é nenhum conto de fadas - frisou a mãe, Setta Woods. - Agora, Louis tem medo de ir dormir e não acordar de novo. Assistir a isso tem destruído a minha alma, porque ela tinha tudo na vida.

O problema da jovem começou quando, certo dia, ela chegou da escola e desmaiou com o rosto virado para o sofá. Assim permaneceu, por horas.

- Eu me lembro de ter andado pela sala de estar e que eu estava assistindo à televisão. A última coisa que lembro foi que acordei, e que o programa que estava assistindo já havia terminado há horas. Eu senti como se estivesse dormindo por meia hora, apenas - contou Louis