‘Amor à vida’: Klara Castanho diz que quer Paulinha com Bruno e Paloma e conta que Astrid Fontenelle a ajudou com o lúpus

                            Klara Castanho torce para que Paulinha fique com Bruno e Paloma

Com o passado que envolve o trio sendo revelado no presente da novela, o futuro que se vislumbra não é digno nem de uma moldura bem acabada. Não bastasse o conflito familiar, Paulinha ainda terá que lidar com as restrições de sua doença. Para conhecer melhor o drama de sua personagem, Klara foi a uma clínica de tratamento e conversou com a apresentadora Astrid Fontenelle, diagnosticada com lúpus em 2012.

— Astrid foi uma fofa comigo! Eu queria saber como é sentir na pele. Porque eu já tinha aprendido sobre a doença na teoria, mas achava que ainda precisava entender como a pessoa se sente. É muito distante da minha realidade, não tinha noção de como agir — confirma a atriz.
Apesar de a história de Paulinha ser cada vez mais densa, Klara afirma que não se deixa envolver pelo clima pesado da trama.

— Eu nunca confundo a personagem com minha vida, eu nem guardo o texto de uma cena do dia anterior. Sei que não é real, eu me empenho muito, uso toda a minha emoção, concentração, mas depois eu esqueço.
Se a novela caminha para um embate cada vez mais crítico entre Paloma e Bruno, o clima nos bastidores, entre os atores, acentua o aposto.

— Eles são muito carinhosos comigo! Amo! Paolla é tão fofa, me recebeu de braços abertos, minha querida nova amiga. E Malvino, então... Todo dia ele me pega, me levanta, me enche de beijo. Sou muito privilegiada em ganhar amigos especiais, isso me faz muito mais feliz.

A Klara do dia a dia

Apesar da pouca idade, Klara Castanho já está em sua quinta novela, a segunda no horário das nove da Globo — sua estreia na emissora foi em “Viver a vida”, de 2009. A rotina de gravações, ela afirma, nunca a atrapalhou de ter um dia a dia de “garota comum”.

— Meus pais fazem o possível para que tudo fique o mais normal, que eu estude e que tenha boas notas, que arrume o que deixei bagunçado, que vá aos mesmos lugares, continue tendo as mesmas amizades e com todo o respeito de sempre — diz Klara, que conta o que mais gosta de fazer: — Assistir à TV, ir ao shopping, receber as minhas amigas em casa, ou ir até a casa delas.
O fato é que o público acompanhou seu crescimento e começa a perceber que a pequena de cabelos curtos e bochechas fartas já é, como dizem, uma mocinha — comentários assim são comuns quando ela é abordada nas ruas.
— Não tem nada mais gostoso que sair na rua e ver as pessoas sorrindo para mim — confirma a atriz, que sonha continuar na profissão: — Eu amo ser atriz, agradeço a Deus por isso e peço que eu consiga viver isso para sempre.
O que poderia ser o lado incômodo da fama também não preocupa Klara. Desde que surgiu em “Amor à vida”, muitos criticaram o fato de a personagem aparecer com as sobrancelhas feitas, o que lhe confere uma feição mais adulta. Os dentes também foram alvos de comentários de internautas, que apontam defeitos na formação de sua arcada.
— Não fiquei chateada com isso. Eu não ligo, uso aparelho e uma hora vai ficar bom, não me preocupo.